1353409295_visit-torre-big

Coimbra

Se “Coimbra é uma lição”, como diz a popular canção, será em primeiro lugar uma lição sobre a história de Portugal. Aqui estão sepultados os primeiros reis da coroa (D.Afonso Henriques e D. Sancho I). A Universidade de Coimbra (uma das mais antigas do mundo (1290) é um ícone único da cidade e do país. Coimbra é a cidade dos estudantes, do amor, do fado e da saudade! Coimbra é visita obrigatória!

Fátima

Esta pequena localidade desenvolveu-se bastante a partir das aparições de Fátima, no inicio do séc XX, transformando-se num dos maiores centros do culto mariano do mundo. A 1ª aparição data de 1917, no lugar da Cova da Iria, onde se situa hoje o santuário. As maiores manifestações dos devotos acontecem nos dias 13 de maio (dia 12 à noite com a procissão das velas)  e 13 de outubro. No entanto, entre essas datas, todos os dias 13 são de devoção. 

fatima-_bidos
49764959

Batalha

A localidade da Batalha cresceu a par do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, cuja construção teve início em 1386, e que foi erigido em cumprimento de um voto de D. João I, rei de Portugal, que prometeu a Nossa Senhora a sua construção caso Portugal derrotasse Castela na Batalha de Aljubarrota em 14 Agosto de 1385. Anualmente em Agosto, realizam-se grandiosos festejos junto ao mosteiro que comemoram esta vitória. O mosteiro da Batalha é a principal obra-prima do gótico português.

Nazaré

Típica vila de pescadores, a Nazaré é hoje em dia um concorrido centro de veraneio que soube manter as suas tradições ligadas ao mar.  O Sítio, no ponto mais alto da vila (a que se pode aceder por um elevador) é sem dúvida o seu melhor miradouro. A ondas gigantes ficaram famosas e são anualmente  noticia em todo o mundo!

A praia, o comercio, o artesanato e a empatia dos locais valem uma visita!

crepusculo_na_nazare
portugaltour_obidos_oesteglobalportal

Óbidos

Envolvida por uma cintura de muralhas medievais e coroada pelo castelo mouro reconstruído por D. Dinis, que hoje é uma pousada, Óbidos é um dos exemplos mais perfeitos da nossa fortaleza medieval. Estamos a falar de uma vila lindíssima, que sem dúvida nenhuma merece uma visita e um dia muito bem passado!

Costa de Prata

Tínhamos de terminar este tour, apresentando um dos pontos altos da nossa região: as prais da costa de prata. São tantas…com areal a perder de vista e com muitas horas de sol! Figueira da Foz, Tocha, Quiaios, Mira, Pedrogão, S.Pedro de Moel, Nazaré, Peniche…enfim, a escolha é vasta e fabulosa!

n4-pra1062d